terça-feira, 27 de julho de 2010

Resenha - O vampiro não está tão a fim de você



Tema: Guia / Vampiros
Lido: O vampiro não está tão a fim de você
Autor: Vlad Mezrich
Nº de páginas: 180
Editora: Galera Record
Meu ponto de vista:
Tentar entender a alma masculina é uma tarefa, muitas vezes, quase impossível! Agora imagine tentar entender seres tão complexos e perfeitos quanto vampiros, e outros seres mágicos... Agora, se você pensa que não existem guias que podem te ajudar nessa árdua missão, que é arrumar um namorado imortal, você está muito enganada! Vlad Mezrich conta todos os segredos e nos dá dicas importantes em seu livro "O vampiro não está tão a fim de você"...
Seguindo a linha "Homens são de Marte, mulheres são de Vênus", Vlad nos mostra as várias fases, desde de como reconhecer um verdadeiro vampiro e não se deixar enganar com os garotos humanos que parecem vampiros, ensinando a:
* decifrar o perfil em redes sociais;
* descobrir como é seu tipo sanguíneo e que tipo de vampiro ele atrai;
* como deve ser o primeiro encontro;
* como saber o valor de cada tipo de beijo que ele te dá.
Já na fase do namoro ele te dá dicas de como segurar o seu vampiro. Mesmo que você seja super sem sal, existem algumas atitudes que podem te ajudar, como escolher a trilha sonora certa, como escrever um bom poema e como bordar, e mostrar que você não é tão inapta. Mas se o seu objetivo é aprofundar essa relação e dar um passo maior, você precisa saber se está mesmo preparada para ser uma imortal, Vlad te mostra os prós e contras dessa decisão.
Se não era bem o que você queria (ou ele e vc levou um fora), vem a fase do fim e como lidar com isso... afinal, independente do seu signo, tipo sanguíneo e toda fragilidade natural, ele ainda será muito superior a você e um dia irá cansar e poderá ir embora (com outra mortal ou criatura mágica)... é importante ter maturidade para lidar com isso, querida humana. O livro te mostra outras opções se vc é uma Maria cripta e se não for mesmo a sua praia, ainda tem a opção de grupos de apoio para esse problema...
Aproveite toda a ajuda que esse maravilhoso livro pode te dar. Ele trás imagens, gráficos, depoimentos e ajuda de PHDs em presas e ainda uma ajuda extra de Greta, a caça vampiros...
Sempre lembre que por mais que seu namorado seja um pálido e gostoso rapaz, você ainda estará V.I.V.A e tem uma vida independente desse vampiro abusado!!!
Nota: 9
Compre: Saraiva

7 comentários:

  1. Oi Paula!
    Esse livro parece ser bem legal. Tipo aqueles de leitura leve, rápida. Bom para ser lido após um Drácula, de Bran Stoker! rs
    Valeu pela dica! E já sou sua seguidora...
    Um bj,
    Dani
    www.notamosque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei do nome do livro, ele parece ser bem interessante para uma leitura distrativa ;D

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ler esse livro parece super bom,

    bjs

    ResponderExcluir
  4. deve ser legal. *-*
    http://doceoutravessuras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia este livro, mas parece ser bem diferente e interessante (comparando as histórias convencionais) :)

    Beeijos!
    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha visdto o livrom, mas nunca parei para folheá-lo. AChei interessante um livro em que te ensina a ficar com um vampiro, o que é que todos queremos. HUAHAU.
    Adorei a resenha!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Pra ser sincera, achei o livro criativo e parece ser bem engraçado, mas não é o tipo de literatura que me atrai. Achei que a "banalização" dos vampiros está indo longe demais xD mas a resenha ficou ótima, parabéns!
    :*

    ResponderExcluir